Receitas Adaptadas

"Como continuar comendo as coisas que gosto sem sair da dieta?" A maioria das pessoas que atendo, e até amigos me fazer esse mesmo questionamento. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algumas ideias e truques que costumo utilizar pra não deixar de saborear as delícias que o mundo oferece. "Mas como assim? A maioria das coisas que gostamos são repletas de açúcares, carboidratos simples e gorduras saturadas!" Isso mesmo! Mas por que não adaptamos as receitas que amamos utilizando ingredientes mais saudáveis? A foto abaixo, representa uma adaptação do famoso estrogonofe. Como eu preparei? 

Primeiro substituí a carne vermelha por uma carne mais magra, peito de frango. Além disso, não utilizei só proteína animal, também adicionei alguns cogumelos fatiados, isto deixou a minha receita mais rica em nutrientes;

Substituí o molho/estrato de tomate por páprica doce (assim a preparação ficou com essa cor linda e típica do estrogonofe)! 

E por último, mas não menos importante, substituí o creme de leite (um alimento composto somente por gorduras, sendo metade delas, gorduras saturadas) por iogurte natural desnatado de consistência firme. Isto conferiu a receita a mesma consistência do creme de leite.

Pra acompanhar, preparei um arroz multigrãos, que contém 5 vezes mais fibras do que o arroz branco. Mas vocês também pode preparar algumas batatas rústicas assadas com casca, um purezinho de batata doce... Só não vale colocar batata palha e batata frita!

E aí gente linda! Consegui motivar um pouquinho vocês a inovar na cozinha de forma mais saudável? Quem tiver receitinhas assim, compartilhe aqui na página!

image